Buscar

Páginas

MULHER DE DREAD É LINDO!!!

Olá Gatíssimas!!!



Ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Porém os dreadlocks tornaram-se famosos com o movimento rastafari.
Os rastafaris não cortam ou penteam os cabelos por motivos religiosos, baseando-se em citações bíblicas.




Dessa vez falaremos de dreadlock em mulheres. Numa era de escovas mágicas, métodos de alisamentos mirabolantes, ver uma mulher de dread é realmente surpreendente e maravilhoso, tem que ter atitude, consciência e mais que tudo PERSONALIDADE. O ENRAIZADO conversou com Marília Dória, uma jovem cantora de Salvador-Ba que nos falou um pouco desse estilo que faz a cabeça dela.








Marília Dória, 21, Cantora.






Dreads significam resistência, força e luta. No meu caso, representam uma conquista pessoal muito grande. A mulher por sí só, já é uma representação de resistência, força,luta e conquista, tal como os dreads.














Marília ANTES dos Dreads.








A mulher que usa dreadlocks se transforma numa verdadeira rainha. Por isso a decisão de usá-los...além de ser muito prático. Ser mulher de dread é passar o tempo todo para a sociedade, que há muito mais coisas a descobrir por entre os dreads.




É uma luta sem fim, e ao mesmo tempo ser admirada pela "coragem" de usá-los. Os cuidados são muito mais precisos que o de um cabelo "normal". Exige um cuidado minuncioso e um carinho todo especial, para que esteja sempre limpo, cheiroso e saudável. As perguntas mais frequentes são:
Como faz?



É seu cabelo mesmo?
Posso cheirar?
Posso pegar (já pondo a mão)
Como é que lava?






"E quando quiser tirar, como é que faz? "Os meus dreads representam uma conquista pessoal muito grande." Marília Dória.


*Penso que muita gente morre de vontade de usar dread, mas tem medo do que as outras pessoas vão pensar, a velha questão da aceitação e por isso acredito que usar dread não é para qualquer uma!




Existem várias formas de se “dredar” o cabelo, as três mais freqüentes são:









TRADICIONAL




Este é o meio mais difícil de se fazer dreads, exige muita dedicação e o resultado costuma não se equiparar com o que se obtém através das outras formas. É recomendado que se tenha o cabelo crespo típico do negro africano, outros cabelos dificilmente manterão a forma. O Processo consiste em não lavar o cabelo com shampoo ou qualquer outro produto que possa alisar os cabelos, e a medida que cresce ir enrolando o cabelo com a palma das mãos formando os dreads.







COM CERA

Este é seguramente o mais utilizado nos dias de hoje, funciona com qualquer tipo de cabelo. É necessário que o cabelo já tenha um certo comprimento, em torno de 10cm, mas recomenda-se mais. O processo consiste eEm dividir o cabelo em setores de cerca de 2cm, e pentear cada setor da ponta para a raíz com um pente de ferro visando embolar os cabelos. Depois de embolados todos os dreads aplica-se cera de abelha para fixa-los.






COM AGULHA

Este processo é dolorido, mas resulta em dreads mais compactos e limpos. Divide-se o cabelo e penteia-se da ponta à raiz, como no processo com cera. Daí “costura-se” o cabelo com uma agulha de crochê. Uma manutençào frequente é muito recomendada, que consiste em re-costurar os cabelos com a agulha quando soltam alguns fios e enrola-los com a palma das mãos.






#DICA É recomendado lavar os cabelos regularmente com shampoo sem resíduos ou sabão de coco, e depois seca-los muito bem com secador ou ao sol.
































































































































































































































































































































































































































0 comentários:

Postar um comentário